BRASIL
ARENA CARIOCA 1
AV. EMBAIXADOR ABELARDO BUENO
BARRA DA TIJUCA | CEP: 22775-039
#CRONOGRAMA / CHAVE DE LUTA
Em breve no link: << Clique Aqui >>
#PESAGEM - INFORMAÇÕES E REGRAS
PRÉ-PESAGEM - OPCIONAL (um dia antes do evento)
PESAGEM DIA DO EVENTO (Apenas para quem não participou da pré-pesagem)
As lutas começam às 10h.
#RAZÃO SOCIAL:
AJP
E-MAIL CONTATO COM AJP:
info.southamerica@ajptour.com
#QUEM PODE COMPETIR?
Todos os praticantes de Jiu-Jitsu podem competir, sem ser necessário filiação.
Seguindo as regras do item "TABELA DE PESO".
#AGENDA / SCHEDULE
Periodo de inscrição ( Podendo ser antecipado o fim com base no limite de atletas:
Prazo final da CHECAGEM ABERTA (Com direito a alteração em inscrição)
Divulgação do Cronograma Oficial e Chave de luta:
#INSCRIÇÃO
INSCRIÇÕES LIMITADAS e somente ON-LINE
ATENÇÃO ATLETAS !
LOTE 1:
Data Fim: 16/06/2024 as 23:59h (domingo)
Vencimento do Boleto: 17/06/2024 (segunda-feira)
De 10 a 17 anos:
LOTE 2:
Data Fim: 15/07/2024 as 17:00h ( segunda-feira )
Vencimento do Boleto: 15/07/2024 ( segunda-feira )
De 10 a 17 anos:
#PARAJIU JITSU
A categoria "PARAJIU-JITSU" foi criada exclusivamente para os paratletas que possuem algum tipo de deficiência ( física/motora ).
OBRIGATÓRIO apresentar atestado médico para liberação de atividade física, haverá conferência no dia do evento.
TODAS AS CATEGORIAS PARAJIU lutarão na SEXTA-FEIRA, independente da graduação.
OBS: as inscrições de PARAJIU do GRAND SLAM estão concentradas todas no evento "Amateurs". Para se inscrever no PARAJIU, gentileza seguir o link abaixo, do evento AMATEURS:
OBS: parajiu-jitsu somente para maiores de 14 anos.
#SISTEMA DE CHAVES DA COMPETIÇÃO
Para Regional, Internacional Pro e National Pro, eliminação simples será aplicada para todos as faixas.
Para a Continental Pro, Grand Slams e Abu Dhabi World Pro, eliminação dupla serão aplicadas da seguinte forma:
CHAVE PRINCIPAL - PARA FAIXAS MARROM E PRETAS / ADULTO, MASTER 1
O tipo de sistema de competições a ser aplicado na competição dependerá do número de entradas da seguinte forma:
1 lutador - sem luta (ou categoria combinada / ou movendo lutadores para cima).
2 lutadores (ou combinação de categorias) - melhor de três combates . Se for 2-0, o terceiro combate não será travado.
3 lutadores - round robin, pool de três (ou combinação de categorias).
4 a 8 lutadores - Eliminação dupla, perdedores lutam pelo terceiro lugar. O sistema de eliminação simples será usado para produzir o terceiro lugar.
Acima de 8 lutadores - Eliminação simples com repetição de quartas-de-final.
Os atletas derrotados nas quartas-de-final competirão pela medalha de bronze, o sistema de eliminação única será usado para produzir o terceiro lugar.
BRACKETS PRINCIPAL - FORMATO DE CHAVES PARA FAIXAS MARROM E PRETAS / ADULTO, MASTER 1
#AGRUPAMENTO NO PESO
MASCULINO / JUNIOR / LARANJA + VERDE
MASCULINO / TEEN / LARANJA + VERDE
FEMININO / JUNIOR / LARANJA + VERDE
FEMININO / TEEN / LARANJA + VERDE
#TABELA DE PESO
Para este evento só haverá disputa GI (COM KIMONO) nas categorais:
FEMININO (Todas as faixas)
MASCULINO (Todas as faixas)
OBS: O atleta deverá informar o peso (kg) sem o uso do Kimono na hora da pesagem.
#PREMIAÇÃO
Para os 1°, 2° e apenas um 3° colocado.
#TEMPO DE LUTA
02 MINUTOS => KIDS 1, 2 e 3
03 MINUTOS => INFANTIL / JUNIOR / TEEN
04 MINUTOS => JUVENIL - Youth
#REGRAS ATLETAS SOZINHOS
• Após o término das inscrições, haverá a junção dos inscritos (via site SouCompetidor) + inscritos (via site AJPTOUR).
• Se mesmo após esta junção, o atleta continuar sozinho na categoria, a equipe AJP BRASIL, fará uma análise, PODENDO (sim ou não) migrar o atleta para outra categoria (compatível com o perfil do atleta), para que o mesmo tenha luta no evento.
• Caso o atleta não concorde com a migração automática, o mesmo deverá procurar o coordenador da pesagem (no local do evento, até o horário fim da pesagem), para manifestar sua objeção.
• Atletas que porventura, ultrapassarem o limite de peso da categoria, serão remanejados para categoria de peso acima (se houver possibilidade).
Primeira Regra Aplicada: Respeite a faixa etária
=====================================
Os lutadores serão transferidos para uma categoria de peso superior, mas permanecendo na divisão etária inscrita.
Exemplo:
O lutador será transferido da faixa roxa Master 2 - 62KG para Master 2 faixa roxa - 85KG (ou a próxima divisão de peso disponível), caso contrário o lutador pode solicitar um reembolso total ou se mudar para outra faixa etária (até o prazo das inscrições) .
Segunda Regra aplicada:
===================
• Se não houver lutadores na mesma faixa etária inscritos na divisão de peso superior.
• Os lutadores serão transferidos para uma faixa etária mais baixa.
Exemplo:
Da faixa roxa Master 2 - 85KG para Master 1 faixa roxa - 85KG, se não houver jogadores registrados no Master 1, eles serão automaticamente movidos para faixa roxa profissional - 85KG
COMBINAÇÃO DE CATEGORIA - DIVISÕES INFANTIS
• A fusão de divisões infantis segue um protocolo separado de adultos e profissionais, uma fusão pode ser feita em peso, idade ou faixa. Dependendo do que é possível e é considerado de menor impacto para a segurança dos jovens atletas, qualquer ordem pode ser aplicada. (As divisões jovens de 16 a 17 anos seguem regras de fusão de adultos e profissionais.)
• Ao contrário de adultos e profissionais, duas divisões de peso/idade /faixas podem ser mescladas mesmo que o single player seja o mais pesado / mais velho / mais alto classificado se necessário para oferecer lutas.
• As mesclagens podem ser feitas com base em duas das seguintes classes: Peso, faixa e/ou idade.
FUSÃO DE PESO
• kids 1 - classe de peso máximo 1
• kids 2 - classe de peso máximo 1
• kids 3 - classe de peso máximo 1
• infantil - classe de peso máximo 1
• júnior - classe de peso máximo 1
• teen - no máximo 2 aulas de peso
FUSÃO DE FAIXAS
Combinações possíveis
• Branca - Cinza - Amarela
• Amarelo - Laranja -Laranja/Verde
Mais informações no link: https://ajptour.com/pt_BR/ajp-competition-regulations
Att.
Equipe AJP BRASIL
#Vestimenta Oficial de Pesagem
Atletas devem estar usando uma camiseta não transparente e bermudas abaixo dos joelhos. Do contrário, os atletas podem pesar de calça de kimono e camiseta, ou kimono completo . Calças de ginástica, tops, jeans, roupas formais e bermudas curtas não são permitidos.
Dependendo o tipo de campeonato, a pesagem poderá ocorrer no dia anterior, uma hora antes ou durante o evento. ( verificar no cronograma de informações do evento qual deles é aplicável)
Kimono nas cores: BRANCA, AZUL OU PRETA
ATENÇÃO !
Não sera permitido mistura de cores.
Não serão tolerados Kimonos sujos, rasgados e/ou em mau estado de conservação.
#HORÁRIO DE ABERTURA
Em breve
#ENTRADA AO PÚBLICO
Entrada gratuita.
#REEMBOLSO:
Uma vez PAGA a inscrição, o atleta tem direito ao reembolso nas seguintes situações:
1) Quando o evento é CANCELADO.
2) Quando ocorre alteração na DATA do evento.
3) Quando altera o LOCAL do evento com distância maior que 20km em relação ao anterior.
4) Quando há diminuição da premiação, somente para os atletas impactados.
Obs: Para os 4 casos acima, o prazo máximo para solicitar reembolso será de até 5 dias (corridos) após a divulgação do COMUNICADO no site SouCompetidor ou DATA FIM da CHECAGEM GERAL ABERTA ( a data que ocorrer primeiro ).
5) Quando o atleta se lesiona e tenha comprado a GARANTIA CAMPEÃ no ato da inscrição (desde que apresente um laudo médico comprovando a lesão até SEGUNDA-FEIRA antecedente ao evento, através do Fale Conosco). Neste caso da garantia, o atleta usufrui do reembolso de 80% do valor pago na inscrição.
Em caso de CALAMIDADE PÚBLICA, PANDEMIA, CATÁSTROFE NATURAL e DECRETOS GOVERNAMENTAIS, considerados motivo de FORÇA MAIOR, o atleta NÃO TEM direito ao reembolso.
Para estes casos, a organização oferecerá alternativas para uso do crédito do atleta que não puder comparecer na nova data do evento, ao invés do reembolso, desde que o atleta nos notifique pelo FALE CONOSCO até SEGUNDA-FEIRA antecedente ao evento).
Após os períodos predeterminados, o atleta perderá o direito a reembolso ou crédito.
Além disso, o atleta NÃO tem direito a reembolso de valores quando:
1) Está sozinho na chave de luta.
2) Se machuca antes do evento impossibilitando o atleta de participar do mesmo, sem ter adquirido a GARANTIA CAMPEÃ.
3) Desistência por qualquer motivo.